top of page

A criança interior

Ao montar um treinamento para pais de crianças da educação infantil, buscando trabalhar a criança interior desses pais, achei muitas publicações, mas todas elas voltadas para crenças limitantes do adulto, causadas por algum trauma. O objetivo era, e é, criar um "jogo" ou uma oficina para recuperar a criança interna de cada um desses pais, tirando o peso das responsabilidades do dia a dia, mostrando que seriam mais participativos, nas brincadeiras, nas emoções, ou seja, na vida de seus filhos. Tornando a vida em família mais prazerosa. A nossa criança ajuda a combater o cansaço(o estresse do mundo moderno), nos encoraja e nos entusiasma.

No papel de adulto, deixamos para traz as coisas que nos davam alegria, prazer, o riso fácil e largo, a leveza da vida.

Quando éramos crianças, cantávamos, dançávamos, corríamos (não para entrar em forma), mas por puro prazer.

Como era bom ficar horas olhando as nuvens brancas, tentando descobrir que formas tinham: é um cachorro? É um coelho? É um monstro?

Ah! quando nos tornamos adultos!

Chega!

Gargalhar de alegria, jamais.

Agora não temos mais tempo para passear ou relaxar ouvindo o canto dos pássaros.

Foco do adulto: Trabalho. Não estou dizendo que não seja importante. Mas, precisamos lembrar que não é tudo. Só trabalhar causa estresse, que causa doenças. Dar espaço para a nossa criança é permitir que sejamos saudáveis, livres e felizes.

Recupere sua criança. Dê a ela atenção. Realize seus sonhos. Seja um adulto responsável, mas também, seja um adulto feliz!

Esse é um mês convidativo para isso. Outubro!





 
 
 

Comments


Autenticidade: A Chave para o Sucesso Pessoal e Profissional

©2018 by rosanafreneda. Proudly created with Wix.com

bottom of page